A RESPEITO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS COM ACUPUNTURA
Ao longo dos anos, o Dr. Peng tem pesquisado e dedicado ao tratamento de pacientes baseado nos três pilares da Medicina Tradicional Oriental que são o uso de:
Ele tem apresentado os segredos da longevidade e de uma vida saudável e muitos o chamam de doutor das agulhas milagrosas.
Aproveitando sua folga nos finais de semana, chega a atender, sem custo, uma média de 1.000 pacientes nikkeis de terceira idade em um mês, chegando a ultrapassar 10.000 atendimentos por ano. Dentro desse contexto, ele verifica que muitos desconhecem os melhores caminhos da prevenção de doenças e da manutenção da saúde.
Sendo que livros de medicina oriental milenares, muito antigos já relatam que a prevenção é a chave para não adoecer.
Nos atendimentos gratuitos, antes de iniciar o tratamento com acupuntura e moxabustão (que não causam os efeitos colaterais como desconforto estomacal, danos ao fígado e rins), ele orienta e ensina seus pacientes o caminho para a saúde de acordo com os conhecimentos de cinco mil anos de Medicina Tradicional Chinesa, que enfatiza a prática de exercícios físicos, massagem da região das vísceras (barriga), a respiração e a alimentação corretas.
Com mais de 20 anos de atuação e baseado em conhecimentos de pesquisas sobre medicina oriental japonesa, chinesa e coreana, 5 livros estão sendo escritos pelo médico.
1) Sobre o conteúdo da “Bíblia” da Medicina Tradicional Chinesa, como os princípios e conceitos muito antigos, que a medicina oriental moderna ainda desconhece.
2) Segredo Milenar das Ervas: dos 7.000 tipos de ervas medicinais conhecidas (formas de uso e preparo), são descritas centenas delas.
3) As várias maneiras de diagnosticar e avaliar a energia vital (nível energético) através da pulsologia.
4) Acupuntura Moderna: que enfatiza a eficácia, precisão e rapidez no diagnóstico, tratamento e cura de efemeridades.
5) Como retardar o envelhecimento e manter-se jovem.
Dr. Peng acredita que tem algumas missões que é tratar e curar enfermos, além de divulgar e transmitir esse conhecimento ao maior número de pessoas possíveis.
(Artigo publicado no jornal "São Paulo Shimbun" – São Paulo)